Morreu na última quinta-feira (05), aos 103 e de causas naturais, a ex-primeira-dama de Cuiabá, Anna Augusta de Oliveira Monteiro, a Dona Senhorita. Recentemente, ela havia se recuperado da Covid-19.
Segundo a família, Dona Senhorita morreu de causas naturais na última quinta-feira. De família tradicional de Cuiabá, a levergense foi primeira-dama do município de Cuiabá, presidente da antiga LBA e ativista na área de promoção social no estado e na capital.
Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi procurador-geral de Justiça, presidente do Tribunal Estadual de Contas (TCE) e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.
É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.
Em maio, ainda com 102 anos, ela foi aplaudida por profissionais de saúde de um hospital particular de Cuiabá ao receber alta após ser curada da Covid-19. Ela chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.
O velório ocorre até às 10h30 na Capela Jardins, na capital.