Após recomendação do Ministério Público, Sinop inclui restrições a bares e tabacarias

Fonte: CENÁRIOMT

De forma a atender medida recomendatória do Ministério Público de Mato Grosso, novo decreto expedido pela Prefeitura de Sinop (156/2020) atualiza o também decreto 154/2020 e acrescenta novas medidas restritivas que passam a valer na sexta-feira, 03 de julho. A mudança engloba o setor de bares e tabacarias.

A partir da data estipulada até 12 de julho essas empresas não mais poderão funcionar com atendimento presencial de clientes no local. Ficam restringidas em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno) as atividades de bares e tabacarias, sendo permitido apenas o serviço de “delivery” ou “take away”, vedada terminantemente a consumação no estabelecimento.

Apesar de funcionarem com delibery, essas empresas precisarão fechar até as 21h. Das 22h às 5h entra em vigor o toque de recolher, estando restritas atividades comerciais, com exceção de serviços essenciais, bem como a permanência e circulação de populares na rua, incluindo trabalhadores informais, tais como ambulantes.

Todas as especificações resultam de um diálogo coletivo realizado regionalmente por municípios que compõem o Consórcio Vale do Teles Pires, seguindo as recomendações elencadas pelo Ministério Público de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]