Um homem de 44 anos morreu ao entrar em confronto com a Polícia Militar, em Várzea Grande – MT, após ter furtado uma picape Toyota Hilux. A ocorrência foi registrada por volta das 22h00 de quinta-feira (26).
De acordo com policiais do 9º Batalhão, após ter informação do furto, a equipe em diligência, encontrou a picape na Rodovia Imigrante (BR-364)
Momento em que os militares se aproximaram para uma possível abordagem, o suspeito que estava dentro, começou a atirar contra a guarnição.
Foi necessário que os policiais revidassem, momento em que o suspeito tentou fugir dando marcha a ré, até que colidiu contra um muro.
A polícia verificou que o suspeito estava com vida dentro da picape. Foi realizado o desarmamento do mesmo e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que prestou os primeiros atendimentos ao ferido.
Porém, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na camionete os policiais encontraram um bloqueador de sinal para evitar que a mesma fosse rastreada. Além disso, foi encontrado um revólver calibre 32.
O autor do furto morto em confronto já possuía diversas passagens criminais, entre elas: roubo; homicídio, associação criminosa e disparos de arma de fogo.