Um homem de 35 anos, nome não informado, foi detido na noite desta quinta-feira (13) em Mirassol D’Oeste-MT. Na casa onde ele estava foram apreendidas armas de fogo e munições. Ele efetuou disparos contra os policiais e chegou a usar uma criança para não ser detido.
A ação que culminou na prisão do suspeito faz parte da Operação Hórus/VIGIA, liderada pela força tarefa do GEFRON no combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na fronteira do Brasil com a Bolívia no Estado de Mato Grosso.
Os policiais receberam denúncia anônima de que pessoas estariam armadas dentro de uma residência.
Ao se aproximar da residência, os policiais avistaram um suspeito que estava em um terreno baldio. Aparentemente ele fazia a segurança do local. Ao ver os policiais, o suspeito efetuou disparos contra os policiais, que revidaram, fazendo com que ele fugisse para a mata.
Outro suspeito, que estava na residência, começou a atirar contra os policiais. Porém, os disparos alvejaram o portão da residência e o pneu de um veículo estacionado na via.
Após a troca de tiros, a esposa do suspeito abriu o portão da residência. Neste momento, os policiais viram que o suspeito estava abraçado a uma criança. Próximo a eles, havia uma arma longa cal. 9mm, de origem boliviana. Ela seria a possível arma utilizada contra a equipe policial.
O suspeito foi detido e, em buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram mais duas armas de fogo, além de cápsulas de munições deflagradas de calibre 9mm.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil que passa a investigar o caso.