A Polícia Militar comunica com pesar o falecimento do 3º sargento Sidney Canavarros Magalhães, de 39 anos, neste sábado (18.07), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Vítima de complicações pulmonares causadas pela Covid-19, o militar permaneceu hospitalizado por 15 dias.
Canavarros estava afastado das funções há quase um ano em decorrência da doença degenerativa fibrose pulmonar idiopática e precisou ser internado no dia 26 de junho com sintomas da Covid-19.
Sargento Canavarros ingressou na PM em 2002. Foi um dos policiais pioneiros da Força Tática do 1º Comando Regional. Cateano 19 do Bope, o militar serviu a unidade especializada que tanto se orgulhava por quase 10 anos até ser obrigado a se afastar das funções por conta da fibrose pulmonar. Policial operacional e atuante, o sargento Canavarros também atuou na Força Nacional e na Casa Militar.
Casado e pai de um filho de 12 anos, o policial era o caçula dos seis filhos da Dona Pedrosa Canavarros. O sargento inspirou a todos com sua força de vontade de atuar na Polícia Militar e entrar para o Batalhão de Operações Policiais Especiais, como destaca um dos seus irmãos militares, o aluno CHOA Franckciney Canavarros.
“Meu irmão amava o Bope. Ele me viu servindo a antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que mais tarde veio a se tornar o Bope de hoje, nos idos de 2000 a 2004 e sempre dizia que, assim como eu, um dia ele iria vestir a farda preta”, relata emocionado o familiar.
O Comando-Geral da PM presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do sargento Canavarros, que terá as devidas e merecidas homenagens desta instituição neste momento de despedida dolorosa para todos.