O aplicativo de transportes Uber saiu do ar nesta quinta-feira (05). O problema atinge usuários dos Estados Unidos e do Brasil, incluindo Cuiabá. No twitter, diversas pessoas relataram dificuldades para conseguir utilizar o serviço.
Durante uma tentativa de chamar um motorista parceiro da empresa, por volta de 12h desta quinta-feira, o serviço mostrava que não há carros disponíveis para realizar a viagem na região central de Cuiabá, ponto onde existe grande concentração de condutores.
Relatos de motoristas indicam que o Uber Driver, versão do aplicativo para os condutores, não está funcionando e apresenta problemas, como travamentos. Como consequência, passageiros não estão conseguindo encontrar motoristas, e a taxa dinâmica não permite aparecer o valor das viagens requisitadas.
De acordo com mapa do Downdetector, site que monitora o status de serviços online, o Uber apresenta erro principalmente nos Estados Unidos e no Brasil. A pane também afeta as entregas do Uber Eats, de acordo com as reclamações.
O gráfico de notificações do Downdetector indica que bug começou a partir do meio-dia. De acordo com tuítes, o Uber não mostrava o preço e apresentava taxa dinâmica ao tentar pedir um carro.
O aumento de preço aconteceu pela falta de motoristas na região, e atingiu usuários no Brasil independente da localidade ou celular usado para requisitar a viagem.