Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) Dennye David Torres Vilar, de 39 anos, filho do médico e vereador de Barra do Garças, a 520 km de Cuiabá, Zé Maria.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no interior de São Paulo (SP), com Covid-19.
O parlamentar foi para o município nessa quinta-feira (18), quando recebeu a notícia de que o filho havia melhorado.
Poucas horas depois, no entanto, Dennye não resistiu à doença.
Amigos do jovem fizeram postagens nas redes sociais lamento a morte dele.
“Morre vítima da Covid-19, Dennye David, filho do médico drº José Maria. Recebo nesta manhã de sexta-feira, 19/02, a triste notícia do falecimento do jovem”, disse um amigo dele.
Em outro post no Facebook, outro amigo lamentou a morte do jovem. “Mais uma vida ceifada pela Covid-19, meu amigo querido Dennye Vilar, que Deus conforte o coração de seus familiares e te receba de braços abertos, vai fazer muita falta, triste demais pensar que você não está mais entre nós”.
Aumento no número de mortes
Os casos da Covid-19 em Mato Grosso continuam aumentando. Nos últimos sete dias, 150 pessoas morreram com a doença e, nos sete dias anteriores, entre os dias 5 e 11, foram 138 mortes.
Nos últimos dois dias, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a doença fez 70 vítimas fatais. Na quarta-feira (17) foram 40 mortes e, na quinta-feira (18), 30.
Dados
Desde o começo da pandemia, são 238 mil casos confirmados da Covid-19 e 5.574 mortes em Mato Grosso. Dos contaminados, 224.326 se recuperaram. Atualmente, 1.030 mil pacientes estão internados.
Outros 7.768 mil estão com o vírus e fazendo tratamento em casa.
A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 73,76%. Tem apenas 116 leitos disponíveis para pacientes de todo o estado.