Quatro homens de 20, 22 e 23 anos foram presos na noite de segunda-feira (22), no bairro Parque das Araras, em Sinop (500 km de Cuiabá), por estarem na rua após o toque de recolher, aglomerados, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. Eles afirmaram aos policiais que não temem a covid-19 e não acatariam nenhum decreto.
De acordo com a Polícia Militar, durante rondas pela cidade, os policiais se depararam com os bandidos em uma praça da cidade, aglomerados, sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas.
Durante a abordagem, os homens resistiram e alegaram que era aniversário de 23 anos de um deles, por isso iriam continuar com a festa. Eles afirmaram ainda que não temem a covid-19 e não acatariam nenhum decreto.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para os acusados e os conduziram até a delegacia da Polícia Civil da cidade.
No local, os policiais também apreenderam uma Fiat Strada branca e uma moto Yamaha 125 com documentos irregulares. Os veículos foram encaminhados para o pátio da 19ª Ciretran.
O caso foi registrado com natureza de desobediência, resistência, embriaguez, além de infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.