Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior

Além do medo por atacar pessoas que trafegam pelas ruas dos bairros, cães são responsáveis por queda de motociclista

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

motocicleta danificada
Motociclista ficou ferido e teve prejuízos com a motocicleta Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, estão preocupados com o crescente número de animais soltos pelo bairro. Além do medo de ataques a pessoas, ainda há o risco de acidentes e prejuízos a ciclistas e motociclistas.

Nos últimos dias houve relatos de pessoas que foram atacadas e mordidas por cães de médio porte. As principais vítimas dos animais são crianças e mulheres.

[Continua depois da Publicidade]

Também há o risco de acidentes. No sábado (20), por exemplo, um motociclista foi atacado e derrubado por um cachorro. Além dos prejuízos na motocicleta, o condutor acabou se ferindo. Por causa dos ferimentos nas mãos, braços e dorso, ele se afastou temporariamente do trabalho.

Recentemente ocorreu relato de ataque de cachorro a um grupo de pessoas em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, mulher e crianças residentes no bairro Rio Verde precisaram ser encaminhados para atendimento médico. Já o cachorro foi recolhido e levado para um abrigo.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .