Ana Sátila faz história em Paris e leva o nome de Mato Grosso às Olimpíadas

Ana Sátila faz história em Paris e leva o nome de Mato Grosso às Olimpíadas
Ana Sátila faz história em Paris e leva o nome de Mato Grosso às Olimpíadas FOTO: Luiza Moraes/ COB

A canoísta mato-grossense Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris com chave de ouro, consolidando seu nome como um dos maiores talentos do esporte brasileiro. Após disputar 15 provas, a atleta conquistou a melhor colocação da história da canoagem slalom brasileira, terminando em 4º lugar em uma das provas.

Com apenas 16 anos, Ana já havia feito história ao se tornar a atleta brasileira mais jovem a competir em Jogos Olímpicos, em Londres-2012. Desde então, ela tem se destacado no cenário internacional, acumulando medalhas em Jogos Pan-Americanos e Mundiais.

Nesta edição de Paris, a canoísta mineira, que iniciou sua trajetória no esporte aos nove anos em Primavera do Leste, superou suas próprias expectativas e colocou o nome de Mato Grosso no mapa do esporte mundial. Além do 4º lugar no caiaque feminino, Ana também conquistou a 5ª posição na canoa individual feminina e o 8º lugar geral no caiaque cross.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.