Um homem que agrediu sua ex-companheira até deixá-la deficiente e continuou a ameaçar a vida dela, mesmo com medidas protetivas em vigor, foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Mato Grosso, na última segunda-feira (23).
As agressões sofridas pela vítima foram tão severas que a deixaram com deficiência e a causaram a perda de parte dos dentes. Mesmo diante dessa situação e das medidas protetivas que o impediam de se aproximar da ex-companheira, o agressor não cessou as ameaças, enviando inclusive áudios com mensagens de ódio e promessas de morte.
Diante da gravidade dos crimes, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça. Policiais da DEDM cumpriram o mandado de prisão e conduziram o suspeito para a delegacia.
O homem foi indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, ameaça e descumprimento reiterado de medidas protetivas. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.