Agentes penitenciários realizaram uma operação de varredura na Cadeia Pública de Poconé, nesta quarta-feira (30). A ação contou com apoio do Grupo de Intervenção Rápida e dos novos agentes que ingressaram no Sistema Penitenciário.
Foi realizada uma revista minuciosa em todas as celas e nos pertences dos reeducandos. Nenhum material ilícito foi encontrado.
O diretor da Cadeia Pública de Poconé, Silvio Roberto, informou que o objetivo da operação é reforçar e manter a segurança na unidade. “Buscamos trabalhar com as equipes para que os procedimentos visando a disciplina, segurança e ordem estejam sempre alinhados, em conformidade com o que estabelece a legislação e o Manual de Procedimentos Operacionais, além de desarticular qualquer ação que possa favorecer uma possível fuga”, garantiu o diretor.
O superintendente penitenciário da Região Leste, Gilberto Carvalho, ressalta as revistas são constantes em todas as unidades penais e reforçam a fiscalização para evitar que os objetos proibidos circulem entre os custodiados.
“As revistas contínuas são fundamentais para que as equipes possam desenvolver a contento as atividades de rotina e ainda, garantir os protocolos de segurança, para resguardar os próprios servidores e evitar riscos” destacou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores.