Agentes de MT vão integrar força-tarefa do Departamento Penitenciário Nacional

Agentes de MT vão integrar força-tarefa do Departamento Penitenciário Nacional

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos divulgou, no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (23.01), o resultado do processo seletivo dos agentes penitenciários estaduais, que vão compor a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. Foram classificados 11 agentes, que atenderam aos requisitos do edital de seleção, sendo que vão compor a força-tarefa os 5 primeiros.

A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e o Governo de Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no Edital e as necessidades da FTIP.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, observa que o convite para Mato Grosso integrar a FTIP reforça a qualidade e destaque profissional dos agentes penitenciários. “Nossos agentes têm um nível de excelência operacional que se destaca e é referência no país”, comentou.

Os selecionados deverão se apresentar à FTIP, em Brasília. Todos os custos da participação na força-tarefa são de responsabilidade do Depen. A equipe vai participar incialmente de uma ação no estado do Ceará. Outros estados da federação também foram convidados pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.