Cerca de 40 mil peças de roupas que estavam em um ônibus de viagem foram apreendidas em um posto fiscal na região de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. A apreensão foi divulgada nesta quinta-feira (16).
De acordo com a assessoria do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso (Siprotaf-MT), os agentes localizaram parte da mercadoria escondida até mesmo dentro dos assentos do veículo.
Pela irregularidade, os agentes de tributos elaboraram o termo de apreensão com multa de R$ 640 mil. O ônibus foi liberado somente após o pagamento integral do crédito tributário.
Ainda durante as fiscalizações, motoristas de quatro carretas que estavam carregadas com 60 mil quilos de milho cada uma, também foram autuados, já que a carga não possuía o documento fiscal obrigatório.
Nesta ocorrência, registrada também no Posto Fiscal de Alto Araguaia, foram aplicados termos de apreensão e depósito no valor de R$ 157 mil – valor este pago integralmente antes que os veículos pudessem circular novamente.
Tanto a primeira quanto a segunda ocorrência foram registradas durante o primeiro turno de plantão daquele posto fiscal, no mês de maio.