O aeroporto de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, deve receber um investimento de 37,9 milhões para obras de ampliação e revitalização, a partir de 2020. O anúncio foi feito pela prefeitura.
Segundo o Executivo Municipal, a assinatura do termo de compromisso com a Secretaria de Aviação Civil será feita ainda este ano, com data a ser marcada, devido à agenda das autoridades que vão participar.
O termo de compromisso não requer contrapartida financeira do município. De acordo com a Secretaria de Turismo, os recursos serão destinados para a reforma da pista, nova taxyway, novas vias de acesso, novo terminal de passageiros equipado, novo estacionamento, iluminação, novos equipamentos de navegação aérea, novas casas de força, e melhorias adicionais para o pouso de aeronaves de grande porte.
Ainda segundo a secretaria, os recursos pleiteados eram de R$ 52 milhões para o projeto de modernização aeroportuária. Contudo, os valores foram readequados para o valor para quase R$ 40 milhões, pois a partir de 2016 foram realizadas muitas intervenções que estavam programadas, mas já foram realizadas em função das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Aa pasta afirma que o aeroporto de Barra do Garças é um dos mais importantes de Mato Grosso pela localização estratégica entre três capitais.
O município ainda conta com uma base de controle de voos da Aeronáutica, além de atender toda uma região.