Três pessoas morreram na queda do avião bimotor, ocorrida por volta das 11H40 dessa segunda-feira (24) na fazenda Palmital as margens da rodovia MT 240, no distrito de Bom Jardins em Nobres-MT.
De acordo com a Polícia Militar (7º Batalhão) morreram na queda da aeronave: Clesio de Paula Filho, 58 anos; Romilton Lima da Silva, 30 anos e o advogado Lucas Arra Correia.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário da fazenda percebeu quando o avião começou a perder altitude, observando ainda um barulho estranho no motor. Em seguida, de acordo com a testemunha, houve a queda da aeronave, sendo possível ouvir um forte barulho e uma densa poeira levantou com o impacto.
Após ser acionada, a guarnição foi ao local indicado e constatou os destroços do avião e uma das vítimas em meio a fuselagem. Imediatamente o local foi isolado e acionada a Polícia Judiciária Civil e a Politec.
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Nova Mutum-MT foi acionada para auxiliar na remoção dos destroços, pois foi constatado que havia outras duas vítimas presas em meio as ferragens. Com auxilio de um caminhão munck, os militares fizeram a remoção das vítimas.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, para os procedimentos cabíveis.
Não foi informado, portanto, de onde a aeronave decolou e qual destino teria.
Avião bimotor cai em Mato Grosso; Piloto morre em meio às ferragens