Advogado é flagrado tentando entregar ilícitos a preso em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

OAB de Mato Grosso suspende advogado da Assembleia Legislativa que cometeu assassinato de morador de rua
OAB de Mato Grosso suspende advogado da Assembleia Legislativa que cometeu assassinato de morador de rua

Na tarde de terça-feira (11.3), policiais penais da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, flagraram um advogado tentando entregar materiais ilícitos a um preso. A equipe de contenção observou o momento em que o profissional tentou passar um pacote contendo fumo e um chip de telefonia a seu cliente, durante a assinatura de procuração no raio sete.

O advogado informou aos policiais que receberia um valor de familiares do cliente para realizar a entrega do material ilícito. Diante do flagrante, foi registrado um boletim de ocorrência, que será encaminhado à Comissão de Ética da seccional da OAB-MT.

A tentativa de introduzir materiais ilícitos em um presídio é uma infração grave, que pode comprometer a segurança e a ordem no local. A atuação da Comissão de Ética da OAB-MT será fundamental para apurar a conduta do advogado e tomar as medidas cabíveis.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!