A Polícia Civil de Mato Grosso elucidou o crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo Rainerio Gabriel Hohling, de 69 anos, no último sábado (1º.3), em Cuiabá. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram identificados e apreendidos como os autores do crime.
A apreensão foi resultado de uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) e Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
As investigações começaram após a localização do corpo da vítima, com sinais de extrema violência, na região do Cinturão Verde, bairro Tijucal.
Autoria confessa e crueldade do crime
Um dos adolescentes foi encontrado com o celular da vítima, o que levou à confissão do crime e à identificação do comparsa. A vítima foi morta a pedradas e atropelada pelos suspeitos, que roubaram seu veículo. O carro foi encontrado atolado a dois quilômetros do local do crime.
Os adolescentes foram apreendidos, ouvidos e autuados por ato infracional análogo a latrocínio. A Polícia Civil representou pela internação dos menores. A ação faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que visa combater a criminalidade organizada.