Seis pessoas suspeitas de espancar e matar um jovem foram detidas na terça-feira (25) na cidade de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Daniel de Oliveira Barros, de 20 anos, teria sido assassinado ao recuperar um capacete supostamente furtado por ladrões.
A detenção deles ocorreu no mesmo dia e foi divulgada nessa quarta-feira (26).
Segundo a PM, os suspeitos foram encontrados quando fugiam para Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. Entre os envolvidos estão quatro menores, todos com 17 anos. O crime teria acontecido na madrugada do mesmo dia, por volta de 2h, em um bar no Centro da cidade.
Uma denúncia informou que o grupo fugia em um carro, que foi abordado pela polícia.
Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil de Peixoto de Azevedo. Além dos adolescentes, também foram detidos outras três pessoas.
Crime
De acordo com a Polícia Civil, a família de Daniel contou que ele teria se envolvido, na véspera do Natal, em, pelo menos, três brigas.
O motivo das brigas seria o fato de Daniel ter o capacete da motocicleta dele furtado por assaltantes. Ele conseguiu recuperar o acessório, mas se envolveu nas brigas.
Daniel correu para o interior de um bar onde foi cercado por quatro homens que o perseguiam.
As testemunhas relataram à polícia que uma das pessoas estava armada e usou a arma para bater na cabeça de Daniel. Os outros três homens o espancaram com chutes, socos, pedaços de pedra e tacos de sinuca do bar.