Dois adolescentes ambos com 16 anos, foram apreendidos suspeitos de invadirem o posto da polícia de Alto Paraguai (200 Km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (26), e roubaram um fuzil, uma espingarda calibre 12, uma pistola e 40 munições. Os PMs estavam em ronda e ao retornarem para o posto, perceberam que a porta havia sido arrombada e as armas tinham sido levadas.
De acordo com a Polícia Militar, ao entrarem na unidade, os policiais encontraram os armários abertos e os objetos revirados. As armas foram levadas de dentro do cofre que estava em um dos cômodos. Além das armas e munições, os adolescentes levaram duas mochilas contendo pertences dos policiais.
Ao realizar buscas pelos suspeitos na região, os policiais encontraram uma testemunha que informou ter avistado os dois suspeitos dentro da unidade e que minutos depois viu os mesmos saírem com duas mochilas pretas, indo em região à mata.
Os policiais encontraram os dois adolescentes próximo do morro Arranha Céu sem as armas furtadas. Eles negaram participação no furto e foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Diamantino para as providências cabíveis.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos no local do crime. Policiais de unidades especializadas realizam buscas nas cidades próximas com objetivo de recuperar as armas.