Um adolescente de apenas 14 anos morreu afogado após tentar atravessar um rio em Barra do Garças. O fato ocorreu no último sábado (04).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima saiu de casa e na companhia de alguns amigos, se deslocou até o rio e resolveu nadar. Em determinado momento, na tentativa de atravessar, o jovem desapareceu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, até o início da manhã de hoje (06) o adolescente continuava desaparecido e as buscas continuam.
Os perigos dos rios
A flutuabilidade no rio é menor, então as pessoas também pensam que o rio é mais seguro, mas ele esconde muitos perigos como pedras e galhos onde podemos nos enroscar.
- Quando a água está descendo com bastante velocidade existe a presença de espuma que não permite que a gente flutue ou que possamos praticar a natação, então por mais que a pessoa saiba nadar ela não vai conseguir.
- Não entrar em rios de corredeira para atividades de banho ou natação; se entrar em represas, lagos, açudes, remanso de rio use coletes salva-vidas homologado e de tamanho adequado;
- Cuidado com o limo nas pedras ele pode fazer você escorregar e cair na água; cuidado com buracos e fundos de lodo, pois você pode afundar rapidamente;
- Se o rio tiver correnteza nunca entre na água acima do joelho; nunca mergulhe de cabeça; não tente entrar na água para realizar o socorro, ao invés disto chame por ajuda e jogue qualquer material de flutuação para ajudar.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!