Uma adolescente de 15 anos suspeita de estar envolvida no latrocínio contra Valmir de Oliveira, de 62 anos, foi apreendida durante operação da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (3), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
De acordo com a polícia, a menina e o comparsa, de 27 anos, são suspeitos de roubar o idoso, matá-lo e jogá-lo no Rio Teles Pires. O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro. À época, apenas o jovem foi preso.
“Ela junto com o suspeito, naquela ocasião, cometeu um roubo seguido de morte. A vítima foi amarrada e jogada no porta-malas. Depois os suspeitos foram até a beira do rio e jogaram o idoso lá de cima”, disse o delegado Bruno Magalhães.
Segundo Bruno, a adolescente confessou todo o crime e contou como ocorreu.
O corpo do idoso só foi encontrado no dia seguinte após buscas de uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. O local onde o corpo foi jogado foi indicado pelo comparsa da adolescente.
Operação
Aproximadamente 25 policiais civis cumprem seis mandados de prisão, oito de busca e apreensão e um de internação da adolescente suspeita de estar envolvida no latrocínio de Valmir.
Além da adolescente internada, duas pessoas foram presas.
Um dos mandados foi cumprido no Bairro Camping Clube em Sinop. O homem é suspeito de estar envolvido em vários assaltos na cidade. Na casa dele, os policiais encontraram e apreenderam uma arma falsa.
Já a outra prisão foi em uma obra na região da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esse outro homem é suspeito de usar uma moto para roubar bolsas e celulares de mulheres em Sinop.
A operação está sendo realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).