Um adolescente infrator com participação em diversos atos infracionais análogos a crimes patrimoniais investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (16.11).
O adolescente estava com o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça com base nas investigações das unidades da Polícia Civil.
Alguns dos atos informacionais estão relacionados a furtos qualificados, já outros estão tipificados como roubos pelo Código Penal, uma vez que houve a utilização de violência a pessoa e ameaça com a utilização de arma de fogo.
Em todas as situações, o adolescente contou com a participação de outras pessoas que também foram identificadas.
Diante dos elementos probatórios apresentados pelos investigadores após incansáveis diligências na apuração da onda de furtos e roubos ocorridos na cidade e região, foi representada pela internação do menor, que foi deferida pela Justiça.
Após o cumprimento do mandado judicial, o menor infrator foi apresentado ao Poder Judiciário para as devidas providências. Participaram das investigações os delegados Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior (Derf), e Welber Franco (DEA).