Na noite desta terça-feira (4), uma adolescente foi apreendida em flagrante pela Polícia Civil enquanto transportava 20 tabletes de maconha e 12 de skunk em um ônibus na MT-010. A jovem, que viajava com destino a Campo Novo do Parecis, estava com as drogas acondicionadas em duas malas no bagageiro do veículo.
A abordagem ocorreu próximo ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, após a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) receber informações sobre o transporte de drogas com destino à região centro-oeste do estado.
Durante a revista, a adolescente de 16 anos inicialmente negou estar carregando bagagens. No entanto, os motoristas do ônibus confirmaram que ela embarcou atrasada e com duas malas. A jovem foi encontrada sentada no fundo do ônibus e, ao ser questionada sobre seu destino, recusou-se a fornecer informações pessoais, mostrando-se nervosa e danificando seu celular ao jogá-lo no chão.
Os investigadores localizaram as malas da adolescente no bagageiro, que exalavam um forte odor de café, utilizado para disfarçar o cheiro da droga. Dentro das malas foram encontrados 20 tabletes de maconha e outros pacotes menores de skunk. O cartão de embarque da jovem continha as numerações correspondentes às bagagens.
A adolescente foi conduzida à sede da DRE, onde foi registrada a apreensão em flagrante. A jovem já possui registros infracionais anteriores por delitos semelhantes, além de uso de documento falso. Em setembro do ano passado, ela foi apreendida pela equipe da Delegacia de Juína no terminal rodoviário da cidade, transportando drogas que havia pegado em Várzea Grande.