Adolescente de Mato Grosso é suspeito de ajudar a planejar atentado contra show de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A ação investiga crimes cibernéticos relacionados à incitação ou financiamento de terrorismo, planejamento de atos terroristas e outros crimes de ódio.

Fonte: CENÁRIOMT

Lady Gaga.

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da delegacia de Campo Novo do Parecis, colaborou com a operação “Fake Monsters”, deflagrada neste sábado (3.5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação investiga crimes cibernéticos relacionados à incitação ou financiamento de terrorismo, planejamento de atos terroristas e outros crimes de ódio.

O apoio da polícia mato-grossense consistiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. O alvo da diligência foi uma residência localizada no bairro Alvorada, em Campo Novo do Parecis, onde reside um adolescente de 15 anos. O jovem é suspeito de praticar atos infracionais análogos a crimes cibernéticos através de aplicativos e redes sociais.

Segundo as investigações da polícia carioca, as ações do adolescente e de outros alvos da operação estariam relacionadas ao show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado (3.5) no Rio de Janeiro.

Durante a operação em Campo Novo do Parecis, foram apreendidos um celular iPhone 11, utilizado pelo adolescente para acessar os aplicativos, e a CPU de um computador também de sua propriedade.

Posteriormente, a equipe policial se dirigiu a um segundo endereço ligado ao adolescente, seguindo o procedimento padrão, uma vez que os objetivos da busca no primeiro local já haviam sido alcançados.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]