Um adolescente de 13 anos morreu, na terça-feira (23), após ser internado com dengue em hospital em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Essa foi a primeira morte por dengue registrada no município este ano. De acordo com a secretaria municipal de saúde, o adolescente começou a sentir febre e dor de cabeça no último domingo (19).
Na segunda-feira (20) ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi medicado e apresentou melhora dos sintomas. O garoto foi liberado pra voltar pra casa no mesmo dia.
Na terça-feira (21), ele voltou a ter sintomas fortes e foi levado pra um hospital particular da cidade. Horas depois, o paciente morreu.
A Prefeitura de Primavera do Leste emitiu uma nota confirmando o diagnóstico de dengue e lamentando a morte do adolescente. O município também reforçou a necessidade de conscientização da população em eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da doença.
O menino morava no Bairro São Cristóvão, que está na lista dos cinco bairros com mais focos de dengue no município.
O número de infectados por dengue na cidade, nos três primeiros meses deste ano, já é maior do que o total registrado no ano passado. De janeiro a março foram 1.211 casos confirmados, sendo que mais da metade dos registros aconteceu apenas em fevereiro.