Em um duro golpe contra o tráfico de drogas em Mato Grosso, a Polícia Militar retirou de circulação mais de 1,2 tonelada de entorpecentes nos últimos 15 dias. As ações, realizadas em todo o Estado, resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e no desmantelamento de laboratórios clandestinos.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Ele ressalta que a tolerância da PM com esse tipo de crime é zero.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, complementa que a PM realiza operações constantes, investiga denúncias, realiza rondas ostensivas e patrulha cidades, áreas rurais e rodovias para combater o tráfico de drogas em todo o Estado.
As ações da Polícia Militar de Mato Grosso demonstram o compromisso da instituição com o combate ao tráfico de drogas e a garantia da segurança da população. A PM trabalha incansavelmente para retirar as drogas de circulação e prender os responsáveis por esse crime que tanto prejudica a sociedade.
Destaques das operações:
- Apreensão de 600 kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande: Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fechou um laboratório de drogas e prendeu duas pessoas em flagrante. Outras três pessoas envolvidas no tráfico não resistiram ao confronto com os policiais.
- Mais 380 kg de drogas apreendidas em Várzea Grande: Em duas ações distintas, a 25ª Companhia de PM e o Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam tabletes de pasta base, maconha, skank e cocaína, além de prender suspeitos. As drogas estavam sendo preparadas para envio ao Estado de São Paulo.
- 63 kg de drogas apreendidas em Barra do Bugres: Uma ação conjunta da PM com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem que transportava drogas em um veículo.
- 25 kg de pasta base apreendidos em Rosário Oeste: Policiais militares do 7º Batalhão, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prenderam dois irmãos por tráfico de drogas. A droga estava escondida em fundos falsos de dois veículos.
Balanço geral das ações:
- Mais de 3,9 toneladas de drogas apreendidas no primeiro semestre de 2024: A PMMT, em conjunto com outras forças de segurança, já retirou de circulação mais de 3,9 toneladas de drogas em Mato Grosso neste ano.
- Mais de 5.400 pessoas presas por crimes relacionados ao tráfico: As ações da PM resultaram na prisão de 5.454 pessoas por tráfico, associação ao tráfico e uso ilícito de drogas.