Durante o último final de semana, a prefeitura e Forças de Segurança do município, estiveram reunidos em operação conjunta para fiscalizar os estabelecimentos comerciais com relação às medidas de prevenção contra a disseminação do novo Coronavírus. Sete locais foram visitados entre bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e casas noturnas. Participaram da operação, a Vigilância Sanitária, Setor de Tributação, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Bombeiro Militar.
Os proprietários e clientes desses estabelecimentos foram orientados quanto à obrigatoriedade dada pelos decretos estadual (874/2021) e municipal (102/2021). O objetivo da operação foi fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança. Foram orientados para o cumprimento do distanciamento entre as mesas, uso de álcool gel, uso de máscaras pelos clientes e funcionários, distanciamento entre as mesas, entre outras. Quem não cumprir está sujeito a notificação e multa.
Na semana passada, Sinop saiu do risco “muito alto” para “alto”, conforme classificação divulgada no boletim estadual. Está em vigor o Decreto Nº102/2021, que começou a valer na última quinta-feira, o qual ampliou o horário de funcionamento do comércio e atividades religiosas, das 20h para as 22h, com toque de recolher a partir das 23h, de segunda à sábado. Aos domingos, o atendimento será até as 14h. Delivery segue até 23h59.