Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar coordenam a ação social ‘Confresa sem fome’. A iniciativa entrega diariamente mais de 100 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19 no município.
Criado pela PM, o projeto conta com a ajuda de voluntários de outras instituições de segurança pública do estado, como policiais civis e bombeiros militares. Em parceria com a Prefeitura, a iniciativa recebe a ajuda de servidores públicos da rede municipal de ensino para planejar e preparar a comida na cozinha do batalhão. Os mantimentos para o preparo das refeições são doados por empresas locais que colaboram com a iniciativa.
Os voluntários levam alimentação para mais de 100 pessoas que não conseguiram ser beneficiadas com o auxílio emergencial do Governo Federal e não possui nenhuma renda. Os policiais militares e demais voluntários fazem a distribuição das refeições para as famílias.
O projeto social foi iniciado em abril e segue levando alimentação para pessoas carentes do município. Soldado Rafael Braga que coordena a iniciativa explica que as marmitas são entregues de segunda a sexta-feira no horário do jantar.
“As marmitas ajudam a aliviar o sofrimento dessas famílias que não contam com nenhuma renda ou ajuda financeira neste momento de coronavírus. A iniciativa partiu do Comando da 3ª CIA, cedemos a cozinha para as servidoras cozinharem e fazemos a distribuição junto com outros agentes de segurança pública que ficaram sensibilizados com a situação dessas pessoa”, conta o policial.