Ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor de Cuiabá (Decon), e Vigilância Sanitária de Cuiabá inspecionou na tarde desta quarta-feira (17.06) um grande supermercado da Capital. A inspeção foi realizada após a Polícia Civil receber registro de ocorrência de uma consumidora informando que comprou um pacote de arroz, de uma marca conhecida no mercado, e encontrou corpos estranhos misturados ao produto. Ela suspeitou de que se trate de fezes e urina de rato.
Imediatamente após o registro, a equipe da Decon entrou em contato com a consumidora e apreendeu o produto sob suspeita. Também foram apreendidos outros três pacotes do mesmo lote do produto e comunicado à Vigilância Sanitária Municipal.
Durante a inspeção foi constatado que o supermercado já havia separado e retirado de comercialização o lote do produto suspeito. As equipes da Decon também verificaram que o estabelecimento comercial está com o certificado de controle de pragas atualizado e que não havia nenhum vestígio de roedores no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado pela Polícia Civil à perícia. As investigações continuam para identificar se houve falha em algum ponto da cadeia produtiva, assim como os eventuais responsáveis.
A ação rápida da Polícia Civil e do órgão de Vigilância Sanitária é essencial para preservar a saúde e a vida dos consumidores, assim como a qualidade dos produtos expostos à venda.