Várzea Grande, Mato Grosso – Dois homens foram presos nesta sexta-feira (4), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após uma operação realizada por equipes do Grupo de Apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar. A ação ocorreu no bairro Jardim Potiguar e se estendeu por outros pontos da cidade.
A abordagem teve início após denúncia anônima de que um homem estaria vendendo drogas na região, utilizando uma caminhonete branca. Os policiais localizaram o veículo e, durante revista, encontraram porções de entorpecentes e mais de R$ 2 mil em espécie.
Questionado, o suspeito revelou a existência de mais drogas e uma arma em outros endereços na mesma região de Mato Grosso. No primeiro local indicado, um revólver calibre .38 foi entregue aos militares. Em seguida, os policiais se deslocaram até um segundo imóvel, onde localizaram meio tablete de substância semelhante à maconha.
A operação continuou no Centro Sul do município, em um terceiro endereço, onde um segundo homem foi encontrado e identificado como irmão do detido. Na residência, os policiais apreenderam mais meio tablete de maconha, porções adicionais escondidas no telhado, balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e materiais usados para embalar drogas.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.