Ação apreende 51 tabletes de cocaína e causa prejuízo milionário ao tráfico em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Ação apreende 51 tabletes de cocaína e causa prejuízo milionário ao tráfico em Mato Grosso

Na manhã desta terça-feira (18), uma operação conjunta entre policiais militares do 13º Comando Regional e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mato Grosso, resultou na apreensão de 51 tabletes de substâncias análogas à cocaína no município de Ribeirão Cascalheira, localizado a 751 km de Cuiabá. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 1 milhão.

A apreensão ocorreu durante o patrulhamento tático da Operação Tolerância Zero. Equipes do 1º Pelotão da Polícia Militar foram acionadas pela Agência Regional de Inteligência com informações de que um veículo Chevrolet Prisma estaria transportando grande quantidade de entorpecentes.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas denúncias, os policiais militares, em conjunto com a PRF, intensificaram o policiamento na região e identificaram o veículo suspeito na Ponte do Ribeirão, na entrada do município. Durante a abordagem ao motorista e a revista minuciosa no carro, foram encontrados diversos tabletes de cocaína escondidos embaixo do banco. Além disso, drogas também estavam armazenadas nas laterais do automóvel e no compartimento do estepe.

Ao ser questionado, o condutor confessou aos policiais que havia buscado a carga ilícita na fronteira do país e que a levaria para o Estado do Pará. O suspeito, juntamente com o veículo e a carga ilegal, foi encaminhado à delegacia local para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]