Som alto, aglomeração de pessoas e a baderna usual marcaram o primeiro fim de semana com o relaxamento do decreto que visa o combate à pandemia da Covid-19 em Lucas do Rio Verde.
Logo que foi liberada a venda de bebidas alcoólicas nos comércios locais, boa parte da população de Lucas do Rio Verde “correu” aos supermercados, botecos e afins com se tivessem saindo em uma espécie de Armagedom.
No decorrer da proibição, muitas pessoas saíram do município para efetuar compras de bebidas alcoólicas, principalmente cerveja. Sorriso se tornou o principal ponto de abastecimento destes itens ao povo luverdense.
Ontem (25), relatos feitos à redação do CenárioMT, por pessoas que precisaram sair de casa, constatam que a maioria dos moradores desta linda cidade abusam do relaxamento do decreto, desrespeitando totalmente as normas essenciais que poderiam nos livrar deste vírus fatal, no qual não escolhe raça, cor ou credo. Embora seja alvo de dúvidas de negacionistas no mundo inteiro, a Covid veio para testar a habilidade humana de ser inteligente, e por enquanto, ela está vencendo.
Com toda bagunça, bebedeira, som alto, festas e consequentemente, aglomeração de pessoas, fator este que dissemina a doença, a sensação que temos é que moramos em “Nárnia” ou no “Mundo de Alice”, em que não há pessoas morrendo, outras na UTI e PSFs superlotados. Tudo lindo! Só que não!
Acompanhe a situação atual da Covid-19 em Lucas do Rio Verde (BOLETIM DIA 25/07):