Abertura Nacional do Plantio da Soja 23/24 será nesta sexta-feira (29) em MT

A 12ª temporada do Soja Brasil será realizada na fazenda Aymoré, em Jaciara (MT)

Fonte: CenárioMT com Assessoria

Lucas Ninno PLANTIO 220
Foto: Lucas Ninno/Aprosoja-MT

Já está tudo pronto e amanhã, sexta-feira (29), será realizada a Abertura Nacional do Plantio da Soja 23/24, na fazenda Aymoré, em Jaciara, Mato Grosso. Esta será a 12ª temporada do projeto Soja Brasil e o evento terá transmissão ao vivo, a partir das 7h30 (horário local).

A abertura oficial do plantio será também um momento de debates e trocas de informações entre produtores rurais e técnicos da área da agricultura, durante os painéis temáticos.

O primeiro painel abordará “Os desafios para armazenagem de grãos” serão discutidos por Fernando Cadore e Wellington Andrade, presidente e diretor-executivo, respectivamente, da Aprosoja-MT (Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), e Anelise Marques, Diretora Executiva da Casp, empresa referência do agronegócio brasileiro.

Já o “Mercado da Soja na safra 23/24 será abordado no segundo painel pelo analista Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, e Fernando Gutierrez, da Safras e Mercado.

O evento técnico contará também com a participação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) que trará as informações necessárias para o início da safra. O cenário climático será abordado pelo meteorologista Arthur Muller, que abordará os efeitos do El Niño para essa safra 23/24.

O projeto Soja Brasil tem a realização do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, além da realização local da Aprosoja-MT e Giacomelli Agro, com a coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.