AACCMT: Saiba como doar e auxiliar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer em MT

A instituição existe há 25 anos e atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer de forma gratuita

Fonte: Assessoria

WhatsApp Image 2025 02 12 at 10.09.53

A Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) elaborou um informativo com instruções sobre como se tornar um doador. A AACCMT é uma instituição filantrópica mantida por meio de doações mensais de colaboradores e recursos arrecadados durante o McDia Feliz, realizado anualmente no mês de agosto.

A instituição existe há 25 anos e atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer de forma gratuita. Entre os assistidos, estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros estados, em áreas indígenas e até de outros países, que necessitam de tratamento em centros especializados.

As doações contribuem para a manutenção da Casa, alimentação, água, energia elétrica, produtos de higiene, estadia da criança e acompanhante, atividades recreativas para os assistidos, assim como a capacitação de voluntários e funcionários.

Panfleto

Além da apresentação de um código QR Code com a chave PIX, agência e conta, o doador também pode se cadastrar informando seus dados de contato e identificação. O primeiro passo é entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (65) 3025-0800, fazer o cadastro, definir o valor da doação (a partir de R$ 20) e retirar o recibo.

“A criação desse informativo é uma forma de convidar cada vez mais pessoas a se juntarem a nós. Com gestos simples, como uma doação a partir de R$ 20, qualquer um pode fazer a diferença na vida dessas crianças. Cada contribuição é um passo importante na luta contra o câncer infantil e no apoio a essas famílias”, destacou a supervisora da Central de Doações, Françoase Carvalho.

Conforme levantamento da diretoria, em 25 anos, a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou mais de 19.114 mil atendimentos. Segundo as estimativas do Instituto Nacional de Câncer – INCA, nos anos 2023-2025 são estimados 7.930 casos de câncer em crianças e adolescentes, de 0-19 anos de idade, por ano neste triênio, com um risco estimado de 134,8 casos por milhão de crianças nesta faixa etária.

Estrutura

A associação conta com recepção, quartos compartilhados, banheiros, refeitório, administração e brinquedoteca. A unidade está localizada na Rua do Caju, nº 329, bairro Alvorada, em Cuiabá.

Central de Doações: (65) 3025-0800

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT