Um morador da comunidade rural Groslândia, a 50 km do centro de Lucas do Rio Verde, procurou a redação do CenárioMT para reclamar da falta de energia na comunidade, bem como de acordo com ele, ‘descaso’ por parte da concessionária Energisa, responsável pela distribuição da energia elétrica no município.
O internauta relatou que várias residências na comunidade ficaram mais de 20 horas sem energia. Ainda de acordo com seu relato, há anos a situação se repete, principalmente na época de chuvas.
As descargas elétricas proveniente de raios devido aos temporais sobrecarregam a rede, fazendo com que o sistema de proteção desarme algumas chaves, a fim de evitar prejuízo maior ao sistema.
A reclamação do usuário é a demora de a empresa em resolver o problema.
Outro problema relatado pelo morador de Groslândia seria fios de energia caídos, o que de acordo com o reclamante, pode causar diversos acidentes graves.
Após receber via Whatsapp as reclamações do internauta, a reportagem do CenárioMT entrou em contato com a Energiza, através de sua assessoria de comunicação.
A empresa respondeu através de nota enviada no final da manhã desta quarta-feira (13) que uma equipe já estava realizando os trabalhos para que o serviço de distribuição de energia normalize na comunidade rural.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA:
A Energisa informa que em virtude de temporais na região, uma chave de proteção a rede elétrica foi acionada de forma automática. Uma equipe já está na região fazendo o trabalho de retorno do sistema. No entanto, a empresa não recebeu reclamações quanto à oscilação de energia no assentamento. Nestes casos, é muito importante fazer esse registro em um dos canais de atendimento. São eles:
– Call Center: 0800 6464 196
– Site: www.energisa.com.br
– WhatsApp (Gisa): (65) 99999 7974
– Aplicativo Energisa On