Maria José da Silva Leandro, de 60 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus nessa terça (07), em Cuiabá. Segundo familiares, ela era diabética e estava internada há dois na policlínica do bairro Coxipó do Ouro. Maria aguardava na fila para dar entrada em um leito de UTI.
A vítima morava no assentamento Estrela do Oriente, popularmente conhecido como Cinquentinha, em Nossa Senhora do Livramento (a 38 km de Cuiabá). De acordo com a família, Maria Leandro era da Igreja Congregação Cristã no Brasil e estava prestes a comemorar os seus 61 anos de vida no próximo domingo (12).
Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte dela, que deixou esposo, filhos e netos. “Foi uma grande guerreira, deixou seu legado de uma super mãe, avó, tia, vai nos fazer uma grande falta aqui na terra, o nosso consolo é que a senhora está agora entre os escolhidos de Deus e será sempre como uma estrelinha aqui na terra que brilhará do céu toda vez que olharmos, descanse em paz tia Nena”, lamentou uma sobrinha em um post.
Segundo o boletim da secretaria estadual de Saúde (SES), divulgado nessa terça (7), número de novos casos de infectados pela Covid-19 é cada vez maior em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, o Estado registrou 1.435 mato-grossenses com a Covid-19. No total, já são 23.506 vítima, sendo 896 mortes.
De acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil registrou mais 1.312 mortes e 48.584 novos casos do novo coronavírus nessa terça (07), em um período de 24 horas. Ao todo, o país tem 1.674.655 milhão de casos confirmados e 66.868 vidas que foram vencidas pela Covid-19.