Uma ação conjunta entre os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), de Minais Gerais, e Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 513,66 kg de substância análoga a cocaína, na BR-360, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).
Durante a ocorrência, na madrugada desta quarta-feira (11.11), um suspeito que conduzia um caminhão Mercedes-Benz Astros, cor cinza, foi preso por tráfico de drogas. O entorpecente, avaliado em R$ 10 milhões, estava separado por tabletes, no meio de uma carga de caroço de algodão, e foi localizado pelo cão farejador da PF de Rondonópolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a carga teria sido carregada na cidade de Campo Novo do Parecis, com destino ao estado de São Paulo.
Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis, para as providências que o caso requer. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 12.650.000,00, somando a droga, o caminhão e a carga transportada.