Operação conjunta deflagrada na região de Tangará da Serra (244 km de Cuiabá) prendeu 50 suspeitos de práticas criminosas em cinco municípios. Do total de prisões, 17 foram em flagrante delito. A ação de repressão, denominada Manaki Avem, começou no dia 16 de outubro e seguiu até 1º de novembro.
Além de Tangará da Serra, os municípios de Nova Olímpia, Barra do Bugres, Brasnorte e Campo Novo do Parecis também foram contemplados.
Dentre as frentes de atuação está a repressão aos crimes de tráfico internacional de drogas e o tráfico doméstico. No período, 760 pessoas e 280 veículos foram abordados, 12 veículos e duas armas de fogo foram aprendidas e houve a fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) a 21 estabelecimentos comerciais.
Durante a ação, as forças de segurança apreenderam armas, cartuchos, motocicleta e porções de substâncias análogas a pasta base e maconha.
A operação foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenação da adjunta de Integração Operacional (Saiop). Participaram da ação, os profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).