44 pessoas morrem na BR-163 em Mato Grosso

Número de mortes na BR-163 diminui 23% no primeiro semestre

Fonte: CenárioMT

Informações divulgadas pela concessionária Rota do Oeste, apontam que no primeiro semestre deste ano encerrou com uma redução de 23% nos registros de mortes no trecho sob concessão da BR-163, entre Itiquira e Sinop, em comparação ao mesmo período do ano anterior. As informações constam em um levantamento que aponta ainda queda de 10% no número de feridos e 6% na quantidade de acidentes com vítimas.

Segundo a Rota do Oeste, de janeiro a junho de 2018 foram registrados 57 óbitos, sendo que no mesmo período deste ano foram 44 mortes. Na comparação entre os semestres dos dois anos, o número de acidentes com feridos caiu de 602 para 565 casos ao longo dos 850,9 quilômetros sob a responsabilidade da Rota do Oeste.

Acidentes que envolvem motocicletas com vítimas é identificado em 54,5% dos casos. Com participação em 34,3% das ocorrências, os automóveis são o segundo tipo de veículos com maior envolvimento, seguidos dos veículos de carga (23,5%).

Entre os fatores que favorecem a queda no número de óbitos, segundo o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, seria a fiscalização permanente realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manutenção do trecho sob concessão, além de intervenções viárias como a realizada na travessia urbana de Sorriso e a oferta de socorro imediato a quem se envolve em acidentes por meio das 18 ambulâncias da Concessionária, sendo que cinco são consideradas Unidades Tratamento Intensivo (UTIs).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.