30 celulares são encontrados escondidos em garrafa de café em penitenciária de Mato Grosso

Trabalhador terceirizado foi encaminhado para Delegacia de Polícia e um reeducando vai responder pela tentativa de entrada dos aparelhos

Fonte: Assessoria | Sesp-MT

Apreensão de 30 celulares  - Foto por: SOE/Sesp-MT
Apreensão de 30 celulares - Foto por: SOE/Sesp-MT

Na quinta-feira (23.03), a SAAP (Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária) de Segurança Pública, com a ajuda da base operacional do Serviço de Operações Especializadas (SOE), efetuou apreensão de trinta celulares escondidos dentro de uma garrafa térmica de água, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.

A apreensão foi realizada após o Serviço de Inteligência do SOE receber denúncia sobre a possível entrada dos aparelhos na unidade especializada que fica anexo à Penitenciária Central do Estado (PCE), por meio de um caminhão que presta serviços terceirizados para a reforma e adequação do presídio.

Diante das informações, os policiais penais realizaram inspeção e localizaram os celulares embrulhados em sacos plásticos dentro de uma garrafa térmica de água, que já estava escondida no interior da fábrica de concreto da unidade prisional.

O motorista, de 23 anos, foi encaminhado para delegacia de polícia no Bairro Verdão, para as devidas providências que o caso requer. Também, um reeducando que trabalha para a terceirizada e já cumpre pena na PCE vai responder procedimento pela tentativa de entrada dos celulares na unidade do sistema prisional.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.