2% da população de Mato Grosso não têm celular e 6% das casas não têm TV

Fonte: G1 MT

celular

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, apontou que 2% da população de Mato Grosso não têm celular e que 6% das casas não têm televisão.

O objetivo da pesquisa é analisar o comportamento das famílias e extrair informações relevantes para compreensão da realidade brasileira.

O levantamento apontou que, de 3,3 milhões de pessoas, 86 mil não possuem celular, no estado.

Com relação ao número de televisores, a pequisa aponta que, de 1,1 milhão de domicílios, 72 mil não possuem televisão.

Vale do Rio Cuiabá

O IBGE traz um recorte dos municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá. A pesquisa apontou que nessa região, de 897 mil pessoas, 1,4% não possui telefone celular. Destacou ainda que, de 304 mil domicílios, 19 mil não têm televisão.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!