12 cabeças de gado morrem após serem atingidos por raio em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT, com inf. G1

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado na tarde dessa quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta — Foto: Arquivo pessoal

Um raio matou 12 cabeças de gado na tarde de ontem, quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta.

No momento chovia muito na região, uma descarga elétrica atingiu uma cerca e em seguida os animais que estavam no entorno.

Segundo os proprietários, foram atingidas 12 novilhas e todas morreram. Elas procuravam abrigo perto das cercas durante a chuva.

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado na tarde dessa quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta — Foto: Arquivo pessoal

Após a chuva, funcionários foram vistoriar o local e encontraram os animais mortos.

Em casos assim, as autoridades de vigilância sanitária aconselham que os produtores queimem ou enterrem os animais. A carne não deve ser consumida porque é considerada imprópria.

Os animais foram enterrados em um buraco.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.