Para realização do serviço, DNIT irá fazer retenção do trânsito em momentos pontuais nos próximos três dias
De amanhã (20) a quinta (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reterá pontualmente o fluxo de veículos na BR-163/MT na altura do km 360. O objetivo é realizar o içamento de vigas estruturas na nova ponte de concreto que está sendo construída sobre o Rio Aricá-Mirim.
Cada movimentação da viga leva de meia-hora a uma hora, e durante esse tempo o tráfego de veículos é suspenso totalmente nas duas pistas da rodovia. Assim que a viga é colocada na ponte, o fluxo é restabelecido.
A operação já foi feita em julho para a instalação de vigas na ponte sobre o rio Aricá-Açu. A obra faz parte da duplicação da BR-163/MT, que também tem etapas em curso na região do Distrito Industrial de Cuiabá e em vários pontos no segmento entre Cuiabá e Rondonópolis.
A previsão é de que as pontes sejam liberadas para tráfego de veículos em setembro. O fluxo médio ao longo do segmento que inclui a ponte sobre o Rio Aricá-Mirim é de cerca de 7 mil veículos por dia.
A operação irá abranger o trecho que vai do km 359 ao km 361 da BR-163/MT, localizado antes do posto fiscal da Sefaz, no sentido Cuiabá/Rondonópolis. Os trabalhos começam às 7h. A partir das 17h20, o tráfego volta ao fluxo normal.
A orientação aos motoristas é de que fiquem atentos à sinalização viária e às instruções das equipes que estarão no local.