Os jogos que mais copiaram Roblox e se tornaram quase uma réplica

Atualmente, vários jogos tentaram simular, sem sucesso, a plataforma virtual da Roblox. Aqui vamos te dizer quais tiveram o maior impacto.

Fonte: CenárioMT

Roblox

Caso você seja um usuário antigo do Roblox, deve saber um pouco sobre o início do jogo. Um dos episódios mais vergonhosos em que o videogame aconteceu foi quando, em sua estréia, vários comentaram que havia sido lançado como uma cópia de outros jogos, tornando-se bastante criticado por sua suposta falta de autenticidade. Apesar disso, o videogame nunca foi contra questões legais devido ao plágio e conseguiu desenvolver um formato que permite aos usuários criar seu próprio mundo virtual.

Já com esse sucesso consolidado em todo o mundo, houve vários títulos que tentaram simular essa entrega. No entanto, há certos casos em que eles foram muito evidentes e foram realizados com quase os mesmos elementos. Nesta nota, apresentaremos quais jogos foram copiados ligeiramente e descaradamente pelo sistema Roblox. Alguns dos jogos de “cópia” são os seguintes:

KOGAMA

O título criado pela Multiverse ApS em 2011 é uma entrega online que pode ser reproduzida a partir de telefones celulares e computadores. Esta plataforma é originária da Dinamarca, então a maioria de seus usuários é da Europa. Da mesma forma, o videogame copiou Roblox o estilo sandbox e o sistema de criação que permite criar níveis, minijogos, avatares, entre outros elementos.

COLINA DE TIJOLOS

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!

Esta é talvez uma das cópias mais flagrantes do Roblox, porque, além de também ter o estilo sandbox, recria o formato no qual os usuários podem comprar itens com moedas virtuais e trocá-los no servidor multiplayer. O principal plágio pode ser identificado se voltarmos às primeiras versões beta do Roblox, em 2006. No entanto, fica aquém do limite de construção e do atraso constante que desenvolve na plataforma.

PLANETA TIJOLO

Embora seja verdade que está atualmente fechado, na época recriou a jogabilidade de Roblox em 90%. Brick Planet teve uma seção gráfica muito boa para o seu tempo, mas manteve as mesmas qualidades que o protagonista atual em jogos de construção. O jogo anunciou que retornará com uma versão melhorada e sem tantas cópias para a plataforma Roblox, já que traria uma nova loja de roupas, mapas e uma grande variedade de minijogos criados pelo próprio Brick Planet.

FINOBE

Com muitos segredos, este jogo se parece mais com uma sociedade oculta, já que só pode ser acessado por meio de um convite. A Finobe tentou replicar o formato do antigo Roblox, precisamente o estilo que tinha entre 2010 e 2021. Uma das características mais relevantes do jogo é que ele não tem compras com dinheiro real e vem com comandos muito fáceis de entender, mas, infelizmente, nenhum de seus servidores está disponível no momento.

REWORLD. IO

Por si só, este videogame é muito bom, mas conceitualmente simula Roblox demais. Apesar de ter poucos usuários, o jogo está atualmente ativo, e uma das curiosidades dessa cópia é que os jogos de RPG que estão dentro da plataforma copiam os mesmos minijogos que estão no Roblox e em outros títulos de sucesso.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.