A empresa japonesa Nintendo não tolera a pirataria de seus jogos. Por isso, tem uma longa história de processos judiciais contra páginas que publicam ROMS de suas franquias mais populares, como Super Mario Bros, Pokémon, entre outras.
Em 2019, a desenvolvedora de videogames iniciou uma batalha legal contra o RomUniverse, um site criado por um homem chamado Matthew Storman, que distribuiu ROMS de forma não autorizada do NES, SNES, entre outros consoles.
Em março de 2021, as autoridades norte-americanas se pronunciaram a favor da Nintendo e multaram o dono do portal, que deve pagar a quantia de US$ 2 milhões, pois ele teria prejudicado e violado os direitos da empresa asiática.
Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp
Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!
- Aproveite e confira os códigos Free Fire atualizados hoje
Segundo o LevelUp, portal especializado em jogos eletrônicos, uma nova ordem judicial proíbe Storman de copiar, distribuir, vender ou usar cópias ilegais de qualquer entrega da Nintendo, ou seja, ele deve remover todo o material relacionado.
Não só isso, o juiz ordenou que o criador do RomUniverse destruísse permanentemente seu catálogo ilegal de videogames da Nintendo, incluindo filmes, livros, música ou qualquer conteúdo da empresa que não esteja autorizado.
Segundo a publicação, Storman terá até 17 de agosto de 2021 para se livrar de todo o conteúdo da Nintendo que é ilegal. Caso contrário, as consequências seriam piores.
Por fim, as autoridades decretaram que o criador do RomUniverse está proibido de usar marcas registradas, logotipos da Nintendo ou qualquer nome de qualquer jogo da empresa japonesa que não tenha sido autorizado.