Free Fire MAX foi lançado globalmente em 28 de setembro para dispositivos Android e iOS com objetivo de trazer uma jogabilidade mais moderna para parte do público. O jogo é uma versão aprimorada do Free Fire original com “mapas mais realistas”, melhores gráficos e oferece “jogabilidade mais imersiva”.
O jogo também tem total interoperabilidade com o Free Fire original. Isso significa que os jogadores podem usar a mesma conta em ambas as versões do jogo e também jogar juntos.
Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp
Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!
Apesar disso, os jogadores não competirão em competições de eSports usando o Free Fire MAX, confirmou Garena.
“Não há planos imediatos para que o Free Fire MAX seja incluído em torneios de eSports. Atualmente, os jogadores competirão em torneios oficiais com o aplicativo Free Fire”, disse o desenvolvedor à Dot Esports em um e-mail.
No entanto, Free Fire MAX será usado para o cliente espectador em competições de eSports. Isso significa que as transmissões ao vivo serão feitas usando os gráficos aprimorados do Free Fire MAX para uma melhor experiência de visualização.
A razão exata por trás dessa decisão não foi revelada. Embora o Free Fire MAX não ofereça uma vantagem competitiva, os gráficos aprimorados ofereceriam uma melhor experiência de jogo. No entanto, Garena pode mudar sua decisão no futuro.
A decisão de Garena de lançar uma versão melhor do Free Fire não foi uma surpresa. O jogo é popular principalmente em países em desenvolvimento por causa de seus requisitos de sistema mais baixos. Devido a isso, sua popularidade foi restrita a certas regiões como América Latina, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. Uma versão MAX tornará o jogo mais atraente para um público mais amplo.
O PUBG Mobile, que é um dos jogos mais populares do gênero battle royale móvel, também possui uma versão LITE que pode ser jogada nos mesmos dispositivos que executam o Free Fire. Ao contrário do Free Fire, no entanto, o PUBG Mobile e o PUBG Mobile LITE são completamente separados e não oferecem crossplay.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!