A empresa Epic Games, conhecida por desenvolver Fortnite, a loja Epic Games Store e a plataforma Unreal, comunicou uma série de demissões nesta última quinta-feira (28).
A empresa anunciou a demissão de 870 colaboradores em uma única ação, representando cerca de 16% de sua equipe total. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jason Schreier, que teve acesso a um email interno da liderança, e mais tarde foi validada pela própria companhia.
Conforme mencionado por Schreier, a reorganização na empresa levou a revisões de duas aquisições passadas: o site musical Bandcamp foi comercializado, e a plataforma de marketing SuperAwesome agora operará autonomamente. Muitos dos funcionários desligados pertenciam a esses grupos.
Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp
Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!
Na mensagem para o time, Sweeney também destaca que o programa de Criadores do Fortnite está com uma margem de lucro reduzida, mesmo tendo sido um dos principais impulsionadores do aumento de receitas da empresa:
A equipe da Epic ao redor do mundo tem feito esforços constantes para reduzir gastos, incluindo cortes de operações de marketing e eventos e contratação quase zero. No entanto, nós ainda terminamos um pouco distantes da sustentabilidade financeira. Concluímos que demissões são o único caminho, e fazer isso agora e nessa escala vai estabilizar nossas finanças.