Elliot Gindi, um dos dubladores da versão inglesa de Genshin Impact, foi acusado de manter relacionamentos com menores de idade, comportamento homofóbico e abuso emocional. Dessa forma, a desenvolvedora de Genshin Impact, HoYoverse, emitiu um comunicado para comentar o caso.
“Lamentamos profundamente os danos e prejuízos que aconteceram aos nossos fãs, jogadores, comunidade e qualquer pessoa afetada. Tanto as nossas equipes internas como os nossos parceiros externos, incluindo o nosso estúdio de representação de voz, têm vindo a trabalhar em conjunto para uma solução urgente. E iremos mantê-los informados sobre o progresso”.
Recentemente, prints de conversas do dublador foram publicados no Twitter por dois moderadores de seu canal na Twitch e servidor de Discord, incluindo um documento do Google Drive de 21 páginas com as denúncias de várias vítimas, que explicam o comportamento de Elliot Gindi. Ele, que se aproveitava da imagem de Tighnari , seu personagem no jogo, chegava a pedir conteúdos sexuais explícitos, como fotografias e vídeos, para as garotas que assediava.
It’s all 100% true. I know because I was a moderator for Elliot’s Discord server. @FretCore was a fellow moderator.
I have evidence of my own admitting to…well, *some* of it. He sure did downplay it though.#Tighnari https://t.co/lNgFBsg4fQ pic.twitter.com/nUsXy0Acfv
— Phiotan (@phiotan) February 8, 2023
Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp
Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!
Gindi reconheceu a veracidade das imagens e pediu desculpas publicamente, admitindo a manipulação emocional que fazia com as vítimas. No entanto, nega ter tido intenções sexuais e o conhecimento da idade das vítimas menores de idade.