Lua é um dos elementos fundamentais para compreender a carta natal de uma pessoa e, portanto, os aspectos astrológicos mais influentes de sua personalidade. Apesar de ser um satélite, é considerado um dos planetas pessoais, simbolizando as emoções, a sensibilidade, o papel materno e os laços de uma pessoa.
- A Lua em Libra: a força do equilíbrio e da diplomacia
- O que significa ter a Lua em Escorpião?
- Lua em Virgem: Um dia para ser produtivo e organizado
Estabelece também a forma como uma pessoa processa os seus sentimentos e os expressa no mundo, a sua forma de o fazer e as exigências dos outros.
Para entender como uma pessoa se desenvolve em seus laços amigáveis, familiares e românticos, será necessário avaliar em que constelação este planeta está localizado no mapa astral. A seguir, as principais qualidades das pessoas que contam com a Lua em Sagitário e como elas se comportam.
Lua em Sagitário
Um dos principais traços desta posição astrológica, é a necessidade de ter um espaço pessoal. Estas são pessoas um pouco individualistas, que trabalham muito no seu desenvolvimento pessoal e não querem lidar com problemas alheios. Não gostam de depender dos outros e detestam quando alguém os compromete em situações indesejadas.
Este signo é aventureiro e inovador, por isso, ao se localizar na Lua, dará origem a pessoas que precisam se sentir em constante movimento. Não toleram a rotina nas relações, por isso sempre propõem planos, viagens ou novas experiências para compartilhar. Eles gostam de passar tempo com seus entes queridos, mas precisam de um momento sozinhos para recarregar sua energia.
A Lua e Júpiter
Este planeta é considerado pela astrologia como de boa fortuna, positivismo e oportunidades. Sua influência no signo de Sagitário é notável, pois dá origem a pessoas com um grande caráter. Eles são otimistas por natureza, têm um grande senso de empatia e solidariedade, mas se se cercam de indivíduos negativos ou pessimistas, não demorarão a se afastar.
É por isso que eles precisam se relacionar com aqueles que desejam aprender, melhorar e trabalhar constantemente. Eles são inspiradores para pessoas que se encorajam a correr riscos e possuem um espírito aventureiro como o deles. Este é um dos aspectos-chave que podem levá-los a se apaixonar perdidamente por alguém.
Lua em signo de fogo
Encontrando-se em um signo deste elemento, a Lua é influenciada por seu poder e extroversão característica. Estes são indivíduos que não têm medo de dizer o que pensam, uma vez que valorizam a honestidade acima de tudo. No entanto, por vezes podem ser negligenciados com o uso das palavras, comunicando-se de uma forma demasiado directa e um pouco dolorosa.
O Fogo é dominante e exerce a sua força de vontade em qualquer situação, razão pela qual dará lugar a pessoas que não toleram que lhes digam o que fazer. Se alguém quiser manipulá-los ou controlá-los, será imediatamente rejeitado. Não gostam de ciúmes e têm dificuldade em lidar com a insegurança dos outros. Tendem a ser firmes nos seus valores e raramente mudam de opinião. Conseguem ouvir as opiniões de todos, mas isso não quer dizer que as validem, pois sabem conviver com respeito apesar das diferenças.
Qualidades da Lua em Sagitário
-
- Livres: aqueles que contam com este satélite natural na constelação do centauro são caracterizados pela sua independência. Precisam de se sentir completamente em plena liberdade em qualquer um dos seus relacionamentos. Não gostam de ser pressionados ou de fazer reclamações, pois agem de forma individualista tentando não afetar os outros. Acreditam no respeito, no amor, por isso muitas vezes podem ser vistos como infiéis, mas são extremamente leais a quem amam.
- Despreocupados: poucas coisas os afetam e conseguem desequilibrar sua estabilidade emocional. São indivíduos que sempre se mostram de bom humor e tentam procurar soluções para qualquer problema. Não ficam nos obstáculos, pois sentem que é uma perda de tempo e preferem sentir-se produtivos.
-
- Sinceros: o elemento Fogo dá impulsividade a esta posição astrológica, por isso tem poucos filtros na hora de falar. Sua comunicação é direta, eles não podem esconder segredos ou mentir, especialmente para as pessoas que amam. Expressam sempre os seus sentimentos com honestidade, sem medo de serem julgados ou de possíveis consequências.
- Introspectivos: são pessoas que procuram melhorar a relação com o seu interior, contando com uma grande sensibilidade com o mundo holístico. Passam muito tempo a questionar os seus pensamentos e ideias sobre a vida, o amor e a família. Eles gostam de estabelecer suas próprias regras, deixando de lado o que é considerado correto pela sociedade. Desta forma, muitos se envolvem em relações com dinâmicas diferentes do normativo.
- Inovadores: são pessoas originais que procuram maneiras peculiares de mostrar seu afeto. Quando se apaixonam, adoram fazer planos diferentes com o seu parceiro, deixando de lado os jantares românticos ou presentes típicos. Eles são amantes da aventura e precisam desafiar sua tranquilidade em todos os momentos, então em um relacionamento, a rotina será seu maior inimigo.